O AL-FOZ!

Olá!
Meu nome é Carla Morato, sou jornalista e apaixonada por viagens. Já estive a rodar o mundo todo com uma mochila e muitas ideias na cabeça.

Agora estou de volta a terrinha, para partilhar com vocês, aqui no Al-Foz, tudo o que descobri deste mundo maravilhoso e do setor de turismo, nomeadamente do turismo em Lisboa.

Sou lisboeta de nascença e após passar tantos anos a conhecer vários locais, tenho a certeza de que não existe espaço como aqui. E, assim como eu, temos recebido um número enorme de turistas que a cada dia se apaixonam mais por nossa cidade.

Porém, nem sempre pode ser fácil encontrar informações precisas sobre o funcionamento do turismo em Lisboa, como os locais para ir, bons restaurantes, estadias para todos os tipos de turistas e as taxas que devem ser pagas por aqui.

Percebi essa dificuldade logo quando retornei da minha última viagem à América do Sul. Ao partilhar minhas experiências na rede, muitas pessoas entraram em contato comigo querendo saber mais, justamente, sobre a minha cidade natal.

Tinham dúvidas sobre os locais mais interessantes para se visitar, a recepção dos turistas, a língua e muitas outras questões. De pronto, passei a ajuda-los e descobri um universo novo.

Por isso, criei este blog, para ajudar você que está a planejar uma visita a Lisboa e também com informações interessantes para todos os envolvidos com o setor: hotéis, pousadas, alojamentos, alimentos e bebidas e os gestores municipais.

No meu blog, você sempre vai encontrar informações atuais e bem detalhadas, de modo a tirar todas as dúvidas que possa ter. Mas, mesmo assim, estou sempre aberta a comentários, de modo a responder todas as dúvidas e sugestões prontamente.

Estou certa de que Lisboa é o destino ideal para todos os tipos de turistas e é isso que quero partilhar com o mundo. Contudo, para que eu consiga alcançar esse objetivo, necessito da ajuda de todos.

Assim, se quiser participar, mande-me sugestões de temas, ideias e comentários para que este espaço venha sempre a crescer, tornando-se uma verdadeira plataforma de trocas de informações.

E, claro, não se esqueça de partilhar as ideias daqui com os seus amigos.

Um pouco mais sobre mim

Sou jornalista, tenho 34 anos e muita experiência na bagagem. Adoro fotografar, experimentar novas comidas e descobrir um pouquinho mais das culturas do mundo. Adoro cantar e dançar, além de me aventurar nas artes plásticas e até mesmo em algumas peças de teatro.

Contudo, não deixo de admirar a cultura portuguesa. Amo um belo fado e as delícias da nossa gastronomia tão rica, como o bolo-rei, as broas castelar e os deliciosos pastéis de Belém.

Como dizem, depois de andar por quase todo o mundo, descubro-me ser mesmo uma alfacinha – de corpo, alma e coração.